quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Plantando àrvores frutiferas em vaso.


Quem não gosta de colher uma fruta direto da árvore??
Principalmente as crianças. Elas adoram!!
Posso garantir que é bem mais fácil do que parece. Basta um bom vaso ( prefiro os de barro que mantém o solo mais fresco e retém os nutrientes), pedrisco para colocar no fundo e melhorar a drenagem, terra de boa qualidade, um fertilizante formulação 4-14-8 e uma muda (de preferência enxertada, pois irá produzir mais rápido e melhor) encontrada em qualquer grande loja de artigos para jardim. Há uma boa variedade: jabuticabeiras, acerola (a da foto acima), pitanga, amoreira, figueira ou romã. Qualquer uma delas se adapta bem ao vaso e não requer grandes espaços. Podem ser cultivadas num pequeno quintal ou no terraço de apartamento.

O que não pode faltar é uma boa rega diária, sol e adubação de 3 em 3 meses . Alterne as formulações. Uma vez use 4-14-8 e na outra 10-10-10. Cuide para usar a quantidade certa especificada na embalagem. Para adubo granulado uso 2 colheres (sopa) cheias, para um vaso com 20 kg de terra. Tenha sempre o cuidado de colocar o adubo no canto do vaso, longe do tronco da planta. Para finalizar,  uma rega abundante.
São pequenos cuidados que garantem muita satisfação.

No domingo pela manhã, junto com as crianças, recolher essas jabuticabas bem docinhas, não tem preço.
Se quiser mais dicas sobre as melhores espécies para vaso e de como fazer uma deliciosa pink lemonade com as amoras que estão em plena época, entre no link .Aproveite também muitas receitas da cozinha vegetariana e vegana.
http://receitasvegan.blogspot.com.br/2015/09/pink-lemonade-geladinha-e-plantando.html

 O contato com a natureza é tudo de bom. Qualquer cantinho ensolarado, pode ser o começo de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário