Usando vidro aramado em casa ou no trabalho: beleza e segurança.

O projeto da foto é da  arquiteta Mariana Wilderom  


Detalhe do projeto da  arquiteta Mariana Wilderom, veja mais fotos deste e outros projetos no Instagram  @mariana.wilderom

Já utilizei o vidro aramado na porta de entrada do escritório onde trabalhava. A porta principal, comunicava-se direto com a rua. Queríamos luz, privacidade e uma certa proteção contra possível vandalismo. Adorei o resultado e por esse motivo eu recomendo.

O vidro aramado também é bonito e resistente aos impactos do eterno abre e fecha, comuns em portas onde há maior circulação. Pode ser encontrado nas cores azul, cinza e incolor. Como é um material mais resistente, inclusive à ação do fogo é recomendado para coberturas, guarda-corpos, sacadas, pergolados e portas.

Uma ideia muito interessante é aplica-lo em portas de correr em armários ou closets. Também em louceiros, despensas ou armários de cozinha, Associado a uma iluminação apropriada, cria um ambiente perfeito para decorações modernas ou clássicas.

Gosto desse tipo de vidro principalmente porque oferece mais segurança sem abrir mão da beleza. Nas casas onde há crianças, é uma opção que deve ser levada em conta,  É um vidro de alta resistência, mas, em caso de acidente o vidro quebra sem estilhaçar,  já que se mantém preso à tela metálica. Isso reduz muito o risco de cortes.

De acordo com a ABNT é considerado um vidro de segurança. Foi o primeiro vidro de segurança à ser utilizado em decoração e na construção civil.


(detalhe do vidro aramado)


Fornecedores:
 http://www.guiadovidro.com.br/ads/search/BR/X/X/p/X/vidro%20aramado/0

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas