Construir ou reformar - sonho virando realidade



Transformar um imóvel antigo ou um terreno, na casa dos sonhos é uma tarefa difícil, cheia de percalços, mas quando terminada é quase como chegar ao paraíso.






 A sensação é ma-ra-vi-lho-sa. Uma das sensações mais deliciosas que tive em minha vida, foi acordar pela primeira vez em minha casa nova. 

Para que o sonho não vire pesadelo, é preciso ter a ajuda de um profissional honesto, que transmita segurança, saiba ouvir suas opiniões e desejos, transformando seu sonho em uma realidade compátivel com seu orçamento. Parece fácil mas não é. Por esse motivo, ter o auxílio de um arquiteto de confiança é fundamental. Desde a criação do projeto até o  acompanhamento da execução.




Nas reformas , por exemplo, surgem mil dúvidas e problemas sobre que paredes podem ou não ser derrubadas, sobre encanamentos, parte eletrica, revestimentos, paisagismo....sem falar, no tão esperado momento em que tudo fica pronto, mas a casa (ou apartamento) está totalmente vazia, sem móveis. Como decorar??? Tantas opções, qual é a melhor?



O mobiliário é uma parte importantíssima do projeto. Valoriza e maximiza os espaços. Transforma e cria novos usos para cada canto do imóvel, sem falar no conforto e beleza.

Acho que é mais do que razoável, pensar bem antes de começar qualquer projeto e incluir em seu plano/sonho, um profissional parceiro para guia-lo de forma segura, através de todos os percalços que uma obra pode apresentar.
Com certeza será a garantia de um sono mais tranquilo.

Todas as fotos do post pertencem a arquiteta Marina Wilderom. Confira mais sugestões de arquitetura e mobiliário no site https://marianawilderom.com/

Comentários

Postagens mais visitadas