Comida em potes - bom para a saúde e para o bolso.


Sou adepta dos lanches e marmitas no escritório. Desde os meus tempos de estudante, em que aproveitava meu horário de almoço no trabalho para estudar. Minha filha, fez o mesmo enquanto fazia estágio e estudava. Eu preparava saladinhas nutritivas para ela. A saladinha que ilustra o post, era uma delas. Agora com a moda mundial da comida nos potinhos, achei super interessante colocar aqui algumas idéias, levando em conta que podemos comer muito melhor e ainda poupar bastante. Para quem vive de dieta então, é uma benção. Pode fazer uma refeição bem balanceada e pouco calórica, com os ingredientes que gosta.
A salada do post é uma variação da clássica Panzanella italiana. Quem quiser conhecer a receita original, ela esta no blog:

A versão do pote é bem simples, e pode ser preparada diretamente nele ou colocada depois de preparada. 

A salada preparada na travessa tem: pedaços de pão, azeitonas pretas, alface americana picada, mussarela de búfala (cerejas), tomatinhos cerejas temperados com azeite, vinagre, sal e pimenta do reino. Pode variar usando atum, frango desfiado, sobras de churrasco desfiadas, rúcula, tomate seco ou pedacinhos de laranja misturados à salada. Invente.Fica uma delicia. 
Para preparar no pote é só comprar um bem jeitoso ou reutilizar o de geleia. O ideal é que seja de vidro e de boca larga.

- Forre o fundo do pote com uma rodelinha de pão (se for pão amanhecido fica ainda melhor).

- Coloque uma camada de alface americana picada.

- Sobre a alface, acomode a mussarela de búfala, as azeitonas e os tomatinhos.

- Já que estamos aproveitando os vidros, para o tempero, misture azeite, vinagre, sal e pimenta em outro vidro. Tampe bem e agite vigorosamente para que todos os ingredientes fiquem emulsificados. 
Regue a salada,

- Cubra com outra rodelinha de pão, e tempere mais um pouco. Tampe o vidro  e guarde na geladeira. Transporte em uma bolsinha térmica....uma mais linda e fashion que a outra. Aproveite bem o seu almoço delicioso.

Comentários

Postagens mais visitadas