Pintando paredes dentro de casa - sem drama nem sujeira!


Sou uma adepta convicta do faça você mesmo ou como dizem os americanos DIY. Mas, uma das coisas que mais me apavoram é a bagunça causada pela pintura dentro de casa, principalmente os respingos de tinta no assoalho de madeira ou em móveis. De vez em quando surge aquela vontade de criar um ambiente diferente, mudar a cor de uma parede, refrescar o ambiente. A ideia parece  ótima, até esbarrar na lembrança da sujeira que fica para limpar. Isso era algo recorrente até descobrir esse rolo maravilhoso. Não faz sujeira nenhuma e não pinga.  A tinta é sugada em um tubo e fica armazenada, sendo liberada aos poucos, conforme a necessidade, através do gatilho que fica na extremidade da haste.

 O rolo é ótimo e dá um acabamento uniforme. Leve e fácil de manejar. Simplesmente adorei. Num fim de semana você pode fazer maravilhas e transformar os ambientes de sua casa, sem drama. Veja como funciona:

 https://www.youtube.com/watch?v=A_sHVnHsCM0

Encomendei o meu pela internet, chegou rapidinho e pelo melhor preço do mercado :
http://www.riparo.com.br/ecommerce_site/produto_20025_4711_Rolo-de-Pintura-Rapid-Roller-BDPR400LA-Black-Decker

O único senão,  fica por conta da limpeza do aparelho depois do uso. É uma operação demorada ( mais ou menos 20 minutos) e deve ser bem feita para uma boa conservação do aparelho. Mas, francamente, vale a pena pois esse tempo é altamente compensado durante o uso pela rapidez, limpeza e qualidade do serviço.
Fica a dica: usando tinta tipo acrílica premiun,  a diluição com água antes do uso, deve ser em  10 a 12% , para uma melhor performance.
Agora é só consultar a tabela de cores e mãos à obra, deixar a casa linda para as festas de fim de ano.

Comentários

Postagens mais visitadas