Grelhas: refeições mais saudáveis e rápidas.




Grelhas de ferro são um utensílio curinga para quem gosta de cozinhar e não tem muito tempo. Além de proporcionarem pratos deliciosos e saudáveis, permitem uma preparação rápida e sem bagunça na cozinha. Existem muitos modelos e marcas, mas eu recomendo as grelhas da Le Creuset. São mais caras que as similares do mercado, mas em compensação, são ótimas e duram a vida toda.  Assim como as panelas, valem, cada centavo investido nelas. Sem falar que são lindas, e muito decorativas na cozinha. O ferro esmaltado de alta qualidade, mantém um colorido permanente, que dá vida a qualquer decoração. A minha, é amarela mas há todo tipo de cor e formato. 

Para preparar grelhados deliciosos, basta  colocar a grelha no fogão, em fogo médio. Deixe aquecer bem, pois dessa forma o alimento não gruda. Cortes de contra-filé temperados com sal grosso e pimenta do reino ficam deliciosos e com aquelas marquinhas tipicas de grelhado. Bistecas de porco ficam deliciosas e crocantes. Todo o excesso de gordura vai embora, podendo ser drenado graças aos bicos laterais que permitem escoar qualquer liquido. 


Outra  preparação incrível,são postas de salmão grelhadas. temperadas apenas com sal e pimenta do reino e levemente pinceladas com azeite. 

Coloque na grelha bem quente e em minutos vai ter o salmão mais delicioso e bonito, como os dos melhores restaurantes. Mais torradinho (como o da foto) ou menos, conforme o seu gosto.


Camarões na grelha


Crocantes


Legumes grelhados


Depois de prontos, rendem um Ratatouille super rápido e delicioso.


Basta temperar com sal, pimenta do reino, tomilho e azeite extra virgem.


Queijo de coalho fica pronto num instante


Com uma crosta tostada deliciosa.

Comentários

Postagens mais visitadas