Tea & Teapot uma paixão.


Aqui estou eu falando de chás e bules novamente. Tenho uma paixão eterna por chás e pelos diversos tipos de bules, disponíveis no mercado. O chá é uma questão sensorial que envolve sabores e aromas. Já os bules, me encantam com suas formas e cores.

Ainda temos alguns dias bem frios pela frente, perfeitos, para apreciar um chá quentinho. Sem falar nas mais diversas propriedades terapêuticas, que fazem um bem enorme para o corpo e a alma. Tomar um chá quente relaxa, e dá uma sensação reconfortante de calor e prazer. Embora as embalagens de chá em saquinho sejam praticas,  alguns chás são mais saborosos quando feitos através de infusão. É o caso do chá de jasmim, que eu adoro. Para isso, o bule ideal é o que vem com o infusor embutido. O meu é da marca Le Creuset.

- Primeiro coloca-se o chá no infusor . Leve a água ao fogo (filtrada ou mineral). Deixe ficar bem quente e retire do fogo um pouco antes de começar a fervura..



- Despeje a água quente dentro do infusor.

- Tampe o bule e deixe descansar por pelo menos 5 minutos.
- Sirva e aproveite esse momento delicioso.
Quando o inverno passar e o calor chegar com toda a sua força, o chá ainda será uma boa pedida.

 Uma sugestão que agrada bastante é o chá de hibiscus. Gostoso, perfumado e com uma cor maravilhosa. Faça da mesma forma que o de chá de jasmim.

Deixe esfriar. Acrescente mais água, adoce e sirva com gelo. Refrescante e  saudável para enfrentar o verão

Comentários

Postagens mais visitadas