terça-feira, 20 de maio de 2014

Iluminando a festa.



Sempre que vamos preparar uma festa ou mesmo apenas uma reunião entre amigos, a maior preocupação costuma ser com a comida e a bebida. Mas, acho fundamental, pensar no ambiente. Se for um churrascão durante o dia, é uma coisa, mas se optou por um jantar, aí as possibilidades se expandem...e muito. Na varanda, no terraço, à beira da piscina, ao ar livre....é delicioso. Capriche na mesa, na música e não esqueça da iluminação. Pode tornar uma simples reunião, com uma massa e um bom vinho,  num evento inesquecível.
Familiares e amigos vão adorar o cuidado que tivemos para recebe-los.
Aqui no Brasil ainda não é muito comum, mas nos Estados Unidos as luzes de led que são utilizadas para iluminação de Natal (não serve pisca pisca), são amplamente usadas para decorar festas noturnas.


Envolvendo as árvores, dando um efeito vagalume. Contornando guarda sol...transformando a  mesinha perto da piscina, numa tenda iluminada. Mas, o que eu gosto mais de usar são essas lanternas, tipo marroquina ou indiana, de vários tamanhos e com vidros de cores diferente. Podem ser encontradas facilmente em lojas de decoração ou até mesmo em hipermercados. Os preços variam de R$ 25,00 até mais de R$ 300,00, dependendo do tamanho e material.
Enrole um pouco das luzinhas e coloque dentro. Feche a lanterna e faça o mesmo com outra deixando-as próximas e interligadas. Se precisar use uma extensão por baixo da mesa para alcançar o ponto ideal na decoração.


Ilumine a mesa ou mesmo um canto do ambiente. Também pode usar velas. Há uma vela no mercado, que muda de cor, é a Bom Ar Air Wick  - Home Perfume Collection vela perfumada. O perfume é bem suave e a vela vai mudando de cor, de uma forma bem definida e intensa. Coloque dentro da lanterna e o efeito será surpreendente.


Outra ideia que vi na revista Country Living e achei uma graça. Use garrafas coloridas e luzes de natal. Espalhe e ilumine os jardins e gramados, criando uma atmosfera mágica. Preencha as garrafas com luzes e vá espetando pelo jardim como na foto. Qualquer festa ou reunião fica muito mais bonita.
Prepara-se para os elogios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário